Presidente: Amadeu Mateus
Atribuição: Praticar todos os atos de administração no desempenho das suas funções. Representar a UMEAS judicial e extrajudicialmente. Convocar e presidir assembleias, reuniões da diretoria e demais reuniões da entidade. Assinar escrituras de compra e venda imobiliária, firmar contratos e demais documentos. Abrir e movimentar contas bancárias, sempre em conjunto com o tesoureiro. Rubricar todos os livros da entidade e documentos que envolvam responsabilidade financeira ou patrimonial. Prestar contas à assembleia geral anual, através de balanços. Observar e cumprir o presente estatuto e regimento interno.

Vice-Presidente: Antônio Florentino de Araújo
Atribuição: Substituir interinamente o presidente em seus impedimentos ocasionais. E sucedê-lo no cargo em caso de vacância. Substituir os demais diretores na ausência destes. Assinar, em conjunto com o presidente, contratos, cheques e outros documentos relacionados às atividades da organização.

1º tesoureiro: Paulo Miguel da Silva
Atribuição: Assinar em conjunto com o presidente, documentos que envolvam responsabilidades financeiras ou patrimonial, cheques, balanços, quitações. Promover o levantamento de ofertas ou coletas de fundos. Registrá-las em livro próprio, zelar por toda a escrituração contábil da entidade. Apresentar mensalmente, por escrito, relatório das despesas e receitas.

2º tesoureiro: Otávio Assis
Atribuição: Substituir o 1º tesoureiro nos seus impedimentos, prestando auxílio nas tarefas que lhe forem atribuídas

1º secretária: Alda Mateus
Atribuição: lavrar em livro próprio as atas das assembleias ou da diretoria. Manter atualizado os dados pessoais dos associados nos livros de registros cadastrais e arquivos da UMEAS. Receber e expedir correspondências, dando ciência ao presidente e demais diretores, inclusive quanto à convocação de assembleias e outras reuniões

2º secretário: Reginaldo Escramosine
Atribuição: Substituir o 1º secretário nos seus impedimentos, prestando auxílio nas tarefas que lhe forem atribuídas.

Diretor de Ação Social: Cehyl Forti
Atribuição: Encarregado das atividades de assistência social e filantropia. Dentre seus objetivos, poderá promover a criação de lares para pessoas idosas e para menores carentes, escola de alfabetização e atividades pedagógicas. Inclusive promover a movimentação financeira dos recursos atribuídos a este departamento, prestando contas à diretoria.

Diretor de Missões: Plínio Cesar Bonze
Atribuição: Incrementar o interesse por Missões, envidando todos os esforços a fim de proporcionar aos obreiros, em todos os campos de ação, um melhor e mais efetivo desempenho na obra do Senhor. Ainda, junto ou isoladamente com outras entidades, a convite de igrejas locais ou por sua iniciativa, promover reuniões de caráter evangelístico. Promover a movimentação financeira de recursos atribuídos ao departamento, prestando contas à diretoria.

Diretora do Departamento Feminino: Rosemere Duarte da Silva
Atribuição: Apoiar a organização na execução dos projetos sociais. Programar e dirigir conferências e congressos femininos. Promover a realização de cursos, palestras, retiros e acampamentos, tendo em vista o crescimento espiritual e social das senhoras e moças, adolescentes e crianças. É de responsabilidade deste departamento a publicação da “Revista Servas”.

Diretor de Comunicações: Rafael Macedo
Atribuição: Encarregado em divulgar os acontecimentos no campo missionário, das atividades da organização ou outros assuntos de interesse, através de boletins, jornais ou outros meios de comunicação que julgar conveniente. Promover palestras e publicações que visam a edificação do povo de Deus. Realizar escolas bíblicas.

Conselho Fiscal: Roberto Barbosa, Eliezer Antunes e Ronaldo Christovam
Atribuição: Fiscalizar os atos de administração e dar parecer sobre as contas, balanços e demais demonstrações financeiras a serem submetidas à apreciação da assembleia geral.